Uma carga com 200 quilos de drogas que tinha como destino final o estado de Alagoas foi interceptada nesta quinta-feira (24) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Sergipe. A apreensão ocorreu após uma perseguição na BR-101, no trecho entre São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro.
Segundo a PRF, o veículo que transportava os entorpecentes ignorou uma ordem de parada durante uma fiscalização de rotina no quilômetro 104 da rodovia. Diante da fuga, os agentes iniciaram o acompanhamento tático e conseguiram abordar o carro cerca de 16 quilômetros depois.
Durante a revista, foram encontrados diversos tabletes de maconha e cocaína, que juntos somavam 200 kg. O motorista confessou que vinha da Bahia e entregaria a droga na cidade de Arapiraca, no agreste alagoano. Um segundo suspeito, que atuava como apoio ao transporte da carga, também foi detido.
Os dois homens, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados ao Departamento de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil de Sergipe.
Com a ação, a PRF frustrou o transporte de uma grande quantidade de drogas que abasteceria pontos do tráfico em Alagoas, reforçando o cerco ao tráfico interestadual na região Nordeste.