Preta Gil será eternizada no carnaval do Rio com homenagem no circuito de blocos de rua

O Rio de Janeiro vai transformar a saudade em celebração: a cantora Preta Gil, que faleceu no último domingo (20/7) em decorrência de um câncer no intestino, será homenageada com placas no recém-criado circuito de blocos de rua do carnaval carioca. A homenagem, que marca o legado artístico e cultural da artista, foi anunciada pelo prefeito Eduardo Paes (PSD-RJ) por meio das redes sociais na noite de quinta-feira (24/7).

“Ela encantou o Brasil com sua alegria e carisma. Ela mostrou para todos nós que a gente tem que se orgulhar daquilo que somos. Ela marcou uma geração com sua força de viver. Amanhã nos despedimos de Preta Gil, mas ela vai permanecer viva na memória de todos nós”, escreveu o prefeito em sua conta no X (ex-Twitter).

As placas com o nome de Preta foram instaladas no centro da cidade, justamente na área que se transforma todos os anos no coração pulsante da folia carioca. A decisão de eternizar seu nome no carnaval — onde sempre brilhou com seus blocos animados e mensagens de diversidade e empoderamento — é uma forma simbólica de manter viva sua presença entre os milhões de foliões que ela cativou ao longo da carreira.

A cerimônia de despedida da artista será realizada nesta sexta-feira (25/7), no Theatro Municipal, das 9h às 13h, com acesso aberto ao público. Após o velório, o corpo de Preta Gil será levado em carro do Corpo de Bombeiros em um cortejo que percorrerá o trajeto batizado em sua homenagem.

Preta Gil não apenas fez história na música e no entretenimento brasileiros, mas também tornou-se uma referência de coragem e autenticidade. Agora, seu nome ecoará a cada novo carnaval, lembrando que, mesmo ausente, ela continua presente no som, na alegria e na liberdade das ruas do Rio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *