Governador também pediu desculpas ao Sinteal por desentendimentos durante a greve dos professores
Durante coletiva realizada nesta terça-feira (26), no salão Aqualtune do Palácio Zumbi dos Palmares, o governador Paulo Dantas (MDB) descartou qualquer possibilidade de rompimento político com o deputado federal Paulão (PT).
Dantas afirmou que mantém relação de respeito e amizade com o parlamentar e se colocou à disposição para ajudar o PT a construir uma chapa de federais para reforçar a candidatura de Paulão à reeleição.
“Jamais vou romper com o deputado Paulão. Pelo contrário, quero que, junto com o Partido dos Trabalhadores, nós possamos unir esforços para garantir a reeleição do presidente Lula. Se ele for candidato ao Senado, terá toda a minha solidariedade”, declarou.
A fala ocorreu minutos antes da posse de três novos secretários do governo, todos ligados ao PT: Judson Cabral, na Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente; Marília Albuquerque, na Secretaria da Mulher; e Marcelo Nascimento, em Direitos Humanos. A escolha também reforçou a aproximação da gestão com o partido, que recentemente elegeu Ronaldo Medeiros como presidente estadual.
Pedido de desculpas ao Sinteal
Além de reafirmar apoio político, Dantas aproveitou o discurso para reconhecer falhas no diálogo com a categoria dos professores durante a greve ocorrida neste ano. O governador pediu desculpas ao Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) pelos desentendimentos durante os embates.
“Quero aqui pedir desculpas ao Sinteal. Sei que tivemos momentos de tensão, mas a educação e os professores de Alagoas são prioridade da nossa gestão”, afirmou.
O gesto foi recebido como um movimento de pacificação política, em meio ao esforço do governador para ampliar alianças e consolidar apoio dentro da base governista e junto a setores da sociedade civil.
Fonte – Política Alagoana