Denúncia de ex-assessor provoca confronto da oposição com Moraes e Gonet

Durante audiência no Senado nessa terça-feira (2), o ex-assessor de Alexandre de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Eduardo Tagliaferro, trouxe novas acusações que deram força ao discurso da oposição. As revelações reforçam os questionamentos sobre a legitimidade do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Supremo Tribunal Federal (STF).

As acusações de Tagliaferro aumentaram a pressão da oposição no Congresso. Pela primeira vez, as críticas não se concentram apenas em Alexandre de Moraes, mas também atingem Paulo Gonet, cuja atuação passou a ser questionada em relação ao período anterior à denúncia apresentada ao STF sobre o suposto golpe.

A  acusação de suposto acordo prévio entre Alexandre de Moraes e o procurador-geral da República, Paulo Gonet, provocou reação imediata de parlamentares de direita. Deputados e senadores se manifestaram tanto nas redes sociais quanto na Comissão de Segurança Pública (CSP), onde o depoimento de Tagliaferro foi prestado. Eles passaram a exigir a suspensão do processo contra Bolsonaro e demais réus, alegando que Moraes e Gonet teriam atuado em conluio em investigações fraudulentas.

Fonte – Política Alagoana