Eleições 2026: Vice da situação ou da oposição pode ser de Arapiraca

O prefeito Luciano Barbosa (MDB), principal liderança política de Arapiraca, articula a indicação de um dos seus filhos para compor a chapa como candidato a vice-governador.

Próximo de Renan Pai e de Renan Filho, chefes do MDB, ele também tem relação com o deputado federal Arthur Lira, que controla a federação partidária União Progressista (UP), junção do União Brasil com o PP.

Também se dá bem com o governador de Alagoas Paulo Dantas (MDB) e com o arapiraquense e vice-prefeito de Maceió, Rodrigo Cunha (Podemos).

A estratégia é indicar o deputado federal Daniel Barbosa (PP-AL) ou Lucas Barbosa para compor como candidato a vice-governador na chapa governista ou na da oposição.

Se a situação e os oposicionistas se unirem, a estratégia não muda e está em movimento. A ideia é aumentar o poder político da família.

Arapiraca é o maior e mais rico município do interior. Em 2026 deverá ter mais de 155 mil eleitores aptos a votar na eleição para deputado estadual, federal, senador, governador e presidente.

Fonte – Cada Minuto / Voney Malta