Lula critica Congresso e diz que maioria dos deputados “não liga para o povo”

Nesta sexta-feira (19), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a maioria dos deputados federais não tem compromisso com os trabalhadores e, “não liga para o povo”. Essa declaração foi dada durante entrevista ao programa Papo de Crente, da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito.

De acordo com Lula, diversos direitos sociais previstos na Constituição permanecem sem regulamentação, pois a maior parte dos parlamentares não representa os trabalhadores. “São pessoas de classe média alta, que pouco estão ligando para o povo. Essa é a verdade”, disse.

A fala do presidente ocorreu após a Câmara dos Deputados aprovar a PEC da Blindagem e dar urgência ao projeto de lei da Anistia. Lula voltou a criticar o Congresso ao mencionar que a lei de igualdade entre homens e mulheres foi sancionada, mas ainda não regulamentada.

Durante a entrevista, o presidente também condenou o uso da religião para fins políticos e eleitorais. Ele afirmou que jamais usaria igrejas como palanque e destacou que sua relação com a fé é “verdadeira, sem mentiras e sem interesses eleitorais”.

O presidente citou programas sociais e políticas públicas de seu governo, afirmando que o incômodo de setores mais ricos se deve ao fato de a gestão priorizar investimentos em iniciativas voltadas para a população mais pobre.

Fonte : Política Alagoana