Menino de 12 anos morre em Santa Catarina após se engasgar com pipoca

Um menino de 12 anos, identificado como Matheus Eduardo da Costa, faleceu nesta sexta-feira (12) após três dias internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em decorrência de um engasgo com pipoca. O caso aconteceu em Massaranduba, Santa Catarina.

De acordo com os Bombeiros Voluntários, o incidente ocorreu na última terça-feira (9), quando Matheus sofreu uma parada cardiorrespiratória em casa. Familiares tentaram prestar os primeiros socorros antes de levá-lo ao Pronto-Atendimento do Hospital de Massaranduba. Em seguida, ele foi transferido para o Hospital Jaraguá, em Jaraguá do Sul, onde permaneceu internado na UTI, respirando com ajuda de aparelhos, mas não resistiu.

A mãe do menino usou as redes sociais para lamentar a perda e agradecer pelas mensagens recebidas. Durante os dias de internação, ela havia pedido orações e relatado esperança em um milagre. Amigos e familiares também prestaram homenagens, destacando a dor da partida precoce.

A Secretaria de Educação de Massaranduba divulgou nota de pesar. Matheus era aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ministro Pedro Aleixo. “Neste momento de imensa dor, nos unimos em solidariedade à mãe, Maria Eduarda da Costa, ao pai, Iládio da Costa, e a todos os familiares, amigos, colegas e professores, desejando que encontrem forças e conforto para enfrentar essa perda irreparável”, diz o texto.

Até o momento, não há informações sobre o velório e sepultamento.

Fonte : Política Alagoana