A Polícia Civil apreendeu cerca de 4 toneladas de whey e creatina adulterados em uma empresa de Americana, no interior de São Paulo. A descoberta foi feita pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) do município, que investigava a venda de suplementos falsificados.
A empresa funcionava como um centro de distribuição. Os suplementos, que chegavam a granel, eram reembalados em potes com rótulos e lacres falsos. Em seguida, os produtos eram enviados para os consumidores, principalmente através da plataforma de vendas online Shopee.
Durante a operação, os policiais apreenderam sacos, potes, embalagens vazias, balanças de precisão e impressoras usadas para fabricar as etiquetas falsas. Uma mulher de 24 anos foi presa em flagrante por falsificação e uma adolescente foi apreendida. A adolescente foi ouvida e liberada.
O caso foi registrado como crime contra as relações de consumo e falsificação de produto. As investigações continuam para identificar a fábrica que fornecia os suplementos falsos, que, segundo a polícia, fica em outro município.
O material apreendido será descartado pela Vigilância Sanitária de Americana. A falta de condições sanitárias e de certificações dos órgãos de fiscalização torna a comercialização desses produtos irregular e perigosa para a saúde.
Fonte – Política Alagoana