Posse de Marluce Caldas no STJ, quinta-feira, terá presença de megadelegação de Alagoas em Brasília

A sessão está marcada para as 18 horas do dia 14, quinta-feira, e, como alerta o site do STJ, é restrita a convidados e imprensa.

Claro: quem quiser acompanhar a solenidade, pode fazê-lo pelo canal do STJ no YouTube.

Isso não impede de muita gente que não está na relação de convidados, até porque há limite de espaço, seguir para Brasília, por conta do erário e tentar ser visto pela discreta e profissional ministra.

Ele vai assumir a vaga deixada pela ex-ministra Laurita Vaz, aposentada no ano passado, e chega ao posto por méritos próprios, apesar do barulho político a sua nomeação provocou.

É bom lembrar que antes da fase de envolvimento de parlamentares alagoanos e entorno, a ministra Marluce Caldas recebeu a maior votação entre os pares para que entrasse na lista que chegou a presidente Lula.

Como acentua o site do STJ, “Marluce Caldas tem pós-graduação em direito constitucional e processual. Entrou para o MPAL em 1986 e, em 2021, foi promovida ao cargo de procuradora de justiça. Fez sua carreira na área criminal e de direitos humanos, tendo participado das discussões que culminaram na promulgação da Lei Seca”.

Fonte: Cada Minuto