Na manhã desta terça-feira (25), a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) deu início à Operação Frida, que visa cumprir 20 mandados de prisão contra suspeitos de crimes de violência doméstica e sexual contra mulheres. As ações ocorrem tanto em Maceió quanto em cidades do interior, como Arapiraca, Pão de Açúcar, Santana do Ipanema e Palmeira dos Índios.
Segundo a delegada Ana Luiza, coordenadora das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher, 10 pessoas já foram presas até o momento.
Os detidos são acusados de cometer crimes graves, incluindo tentativa de feminicídio, assédio e importunação sexual, lesão corporal, violência física e violência patrimonial.
A delegada ressaltou que o objetivo principal da operação é retirar de circulação agressores que atuam de forma contínua. “Estamos cumprindo mandados de prisão e de busca e apreensão, com diversas equipes nas ruas. É uma ação exitosa, especialmente por acontecer hoje, 25 de novembro, Dia Internacional de Enfrentamento e Eliminação da Violência Contra a Mulher”, afirmou Ana Luiza.
Fonte : Política Alagoana

