Sistema Pratagy será paralisado para manutenção da Casal na próxima quarta (5)

Durante a ação, BRK realizará serviços de diferentes frentes; previsão é que a normalização do abastecimento ocorra entre 24h e 72h após a conclusão do serviço.Na próxima quarta-feira (5), o Sistema Pratagy, localizado em Maceió, passará por uma manutenção programada realizada pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), responsável pela operação do sistema produtor. Durante a ação, a BRK vai executar serviços em diferentes frentes – como operação, engenharia e controle de perdas – com foco na melhoria do abastecimento.

A parada está prevista para ocorrer das 8h às 18h, período destinado à execução dos trabalhos. A normalização do fornecimento de água nas regiões atendidas deve acontecer entre 24h e 72h após a conclusão das atividades, tempo necessário para o restabelecimento dos reservatórios e a pressurização das redes de distribuição.

Todos os bairros atendidos pelo sistema devem ser impactados: Cruz das Almas, Jatiúca, Ponta Verde, Pajuçara, Jaraguá, Poço, Centro, Prado, Levada, Ponta Grossa, Ponta da Terra, Vergel do Lago, Trapiche, Pontal da Barra, Benedito Bentes, Gruta, Farol, Pitanguinha, Jacintinho e Mangabeiras. É importante ressaltar que algumas regiões devem começar a receber água primeiro, por conta das diversas etapas de reconexão.

Até a normalização total do abastecimento, conforme determina a agência reguladora, a BRK enviará caminhões-pipa para as unidades de serviços essenciais, como escolas, centros de saúde, asilos, orfanatos e outros.

Leia a nota da casal na íntegra

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) vai efetuar, das 8h até as 18h da quarta-feira (5), a manutenção programada das estações e estruturas do Sistema Pratagy. Entre as atividades previstas estão a inspeção e o conserto, quando necessário, do maquinário e da estrutura da estação de tratamento de água (ETA) desse sistema, além da averiguação da integridade e eventuais reparos de sua adutora.

Durante esse entretempo, o complexo terá as atividades paralisadas, o que poderá impactar o fornecimento de água nos bairros cujo abastecimento depende da água de qualidade produzida por esse sistema. Vale destacar que a manutenção é necessária para garantir a continuidade do abastecimento em Maceió. Quando ela for concluída, a Casal voltará a produzir água de qualidade e a repassá-la para a BRK Alagoas distribuir.

Fonte: Ascom BRK