Mensageiro da Meta vai exibir anúncios nos Status. Big tech garante que conversas particulares não serão acessadas para direcionar propaganda; entenda como vai funcionar
O WhatsApp anunciou, nesta segunda-feira (16), novidades para a aba “Atualizações” do aplicativo. A partir de agora, o mensageiro passará a exibir anúncios no Status e permitirá que canais cobrem pela visualização de conteúdos exclusivos. Segundo a Meta, a ideia é aproveitar o fluxo de usuários que acessam a aba — estimado em 1,5 bilhão de pessoas diariamente — para que empresas e criadores possam alcançar um público ainda maior. Na matéria a seguir, preparada pelo TechTudo, entenda como as novidades vão funcionar.
Anúncios nos Status
Os anúncios serão exibidos nos Status, na aba “Atualizações”. Os conteúdos patrocinados de empresas aparecerão entre as publicações dos contatos, em um formato semelhante ao que já acontece no Instagram. Para definir quais anúncios serão mostrados, o WhatsApp considerará os interesses dos usuários com base nos canais que eles seguem e, posteriormente, nas interações com os próprios anúncios.
Além disso, a plataforma utilizará dados técnicos — como o modelo do aparelho celular e o tipo de conexão à internet —, além de informações de usuários que tenham perfis integrados à Central de Contas da Meta, para direcionar as propagandas.
Fonte: https://www.techtudo.com.br