Gleisi lamenta mortes causadas por tornado no PR: “Momento de união”

A ministra da secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, prestou solidariedade às famílias atingidas por um tornado que deixou um rastro de destruição na região centro-sul do Paraná. Pelo menos cinco pessoas m0rreram e mais de 130 ficaram feridas.

Em publicação nas redes sociais, na noite dessa sexta-feira (7/11), Gleisi, que é deputada federal licenciada pelo estado do Paraná, afirmou que o governo federal não medirá esforços para amparar as famílias atingidas.

“Este é um momento de união e de soma de esforços entre governos e sociedade para apoiar a população e reconstruir o que foi perdido. O governo do presidente Lula, por meio da Defesa Civil e do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, não medirá esforços para amparar as famílias atingidas”, escreveu a ministra.

O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, está em contato com os prefeitos da região para decretar situação de emergência. Em publicação nas redes sociais, ele destacou as ações que o governo federal avalia para responder ao desastre.

“Sob a orientação do presidente Lula, e em articulação com a ministra Gleisi , estamos tratando dos planos de ajuda humanitária, do envio de equipes e do apoio às ações de reconstrução”, disse.

Fonte :Política Alagoana